Radar dedo-duro estreia nas estradas no feriado

radar

Equipamentos que identificam atraso no IPVA e no licenciamento começam a operar até o fim do mês em 28 estradas de São Paulo

Um conjunto de 41 radares inteligentes, capazes de identificar se o veículo está com o IPVA e o licenciamento em dia, começa a operar até o fim do mês em 28 estradas paulistas.

A inauguração dos chamados “dedos-duros” coincide com o período de saída para a Páscoa, celebrada na sexta-feira da semana que vem.

Os equipamentos, que passam pelos últimos testes no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), também são capazes de averiguar se o veículo é roubado ou se foi utilizado em algum crime.

Um programa ligado aos aparelhos cruza as informações da placa com bases de dados de diversos órgãos estaduais. Se for constatado algum problema, policiais rodoviários abordam o veículo.

Segundo o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), entre os locais em que serão instalados os radares estão o km 21 da Imigrantes, o km 9 da Anchieta, o km 35 da Raposo Tavares e o km 19 da Bandeirantes.

Fiscalização na capital

A fiscalização do trânsito também está mais intensa na capital. Desde sábado, radares que identificam veículos que furam o rodízio ou que têm problemas com documentos estão em cinco pontos das avenidas Cidade Jardim e 9 de Julho e da rua Teodoro Sampaio.

Compartilhe...>
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp

Veja mais...