Há pouco mais de duas semanas, o redator publicitário paranaense Gustavo Asth colocou no ar despretensiosamente um Tumblr para atualizar nas horas vagas. O projeto, no qual posta logotipos de marcas estrangeiras escritos do modo que as pessoas falam, foi batizado de #ComoFala.
Desde então, e após colecionar compartilhamentos espontâneos e reportagens na mídia, o site já ultrapassou a fronteira dos 100 mil acessos e se tornou um sucesso no Facebook. Algumas marcas entraram na brincadeira e procuraram o idealizador, pedindo para aparecer nos posts, relata Asth, ressaltando ainda que a reação foi positiva.

"Nenhuma delas reclamou, felizmente", explica.

Com o sucesso, ele agora conta com a ajuda de um diretor de arte, o amigo Pedro Falcão, para fazer os layouts. "A tipografia é uma das principais preocupações, porque dá credibilidade". O criador admite que ainda não pensou em monetizar o projeto. "O plano é continuar criando as marcas enquanto houverem idéias bacanas. Recebemos muitas sugestões e anotamos todas elas”, explica.

Veja nas imagens a seguir novas atualizações do projeto.

Schweppes versão #ComoFala

Budweiser versão #ComoFala

Yahoo versão #ComoFala

Wallmart versão #ComoFala

Stella Artois versão #ComoFala

Michelan versão #ComoFala

Hall versão #ComoFala

Flickr versão #ComoFala

Bacana, não é? comente dizendo qual logo você gostaria de ver aqui.

Compartilhe...>

Veja mais...