Blogueiros têm mais influência em compras do que celebridades, d iz estudo

Por Hollie McKay

Publicado em 13 abril de 2011

| FoxNews.com

11 de fevereiro: Kim Kardashian sopra um beijo enquanto caminhava na pista at Heart Truth’s Red Dress a coleção 2010 durante a New York Fashion Week.

Hollywood é ‘mais quente pode ser pago centenas de milhares de dólares para ligar um produto sobre o Twitter ou Facebook , mas, segundo um novo estudo divulgado quarta-feira, as pessoas são mais influenciados pela opinião de um blogueiro (sim, apenas um ser humano normal), quando se trata de aprender mais sobre produtos ou fazer uma compra.

De acordo com o 2011 Social Media BlogHer Estudo matéria, 78% da população adulta do sexo feminino americanos são usuários ativos de mídia social, e desses, quase o dobro (20 por cento) são incentivadas a considerar produtos promovidos por ou com um blogueiro que sabe, que eles estão por promoções com uma celebridade (12 por cento).

"Há uma clara tendência que nós vimos das pessoas confiarem na opinião de uma pessoa normal, nós confiamos em qualquer opinião pessoal mais do que qualquer opinião corporativa quando se trata de obter conselhos e recomendações", Elisa Camahort Page, co-fundador e COO da BlogHer disse FOX411’s Pop Tarts coluna. "A experiência pesa, se um indivíduo comprou um bálsamo labial, sua opinião é mais importante do que uma revista de beleza, diz."

E a marca pessoal e marketing guru Dan Schawbel disse que vem simplesmente ao fato de que o americano médio não consegue identificar com os tipos de Tinseltown.

"A maioria dos americanos não podem se relacionar com as celebridades porque elas próprias não são ricos, famosos e poderosos. Em vez disso, os americanos podem se apegar às pessoas como eles que também pode ter um blog que lhes interessa. As pessoas normais são muito mais compreensível do que as celebridades ", explicou. "As celebridades não perderam peso, mas há novos influenciadores que os consumidores confiam que estão ganhando peso mais rapidamente do que as celebridades."

O estudo também descobriu que 47% dos EUA procuram em blogs para encontrar novas tendências ou idéias, 35 por cento para saber sobre novos produtos, e um em quatro de ajuda para fazer uma decisão de compra.

Então, isso vai influenciar a forma como as empresas gastam seu dinheiro e que eles contratam para anunciar seus produtos e serviços?

"As empresas que estão tentando atingir um mercado específico, deve investir em vários blogs que atender a esse mercado. É uma maneira mais barata, mais eficaz e mensurável de publicidade ", disse Schawbel. "Mamãe blogueiros já estão sendo pagos por empresas que querem aproveitar as suas audiências. As mulheres, em geral, são os decisores e os consumidores em uma família assim que são desejáveis ​​por grandes empresas. "

Uma tal mulher fazendo ondas na blogosfera é Averie Sunshine, uma mãe modelo, e um entusiasta do alimento de saúde que detalha suas aventuras diárias (e desventuras) em todas as coisas alimentar, fitness e família em seu popular blog Veggies Amor & Yoga– embora ela também tem ter cuidado para não chegar ao embrulhado na arena corporativa e alienar seus seguidores.

"Empresas de todos os tipos, não apenas vegan ou mais holística das empresas, me envie os produtos. Como um blogueiro de alimentos, somos obrigados a divulgar em nossos blogs, se algo era livre ou enviados para revisão. Nós somos capazes de publicar nossas opiniões honestas do produto ou item, mas a necessidade de divulgar quem o enviou e que não era livre ou comprados com o nosso próprio dinheiro ", disse Sunshine. "Eu acho que as empresas que estão em contato com o poder dos blogs e mídias sociais estão ansiosos para ter seus produtos expostos em blogs desde que saibam o quanto os blogs têm influência e como viral do boca a boca pode fazer maravilhas."

"Com as celebridades é uma espada de dois gumes, que agora tem todas essas ferramentas para interagir com as pessoas e elas podem passar e se tornar o relacionáveis" pessoa que eu conheço ", mas a nossa expectativa de transparência mudou", Camahort Page acrescentou. "As pessoas percebem quando uma celebridade tem um milhão de seguidores, mas eles estão apenas seguindo 48 pessoas e todos eles são outras celebridades , ou quando você @ responder a alguém 80 vezes e eles nunca respondem uma vez. Portanto, eles não são realmente interessantes. As celebridades têm uma grande oportunidade de controlar a sua própria personalidade, mas também abre-se para decepcionar os fãs também. "

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